Ocean Blue
  

Fundada em 1982, é hoje a empresa brasileira que mais investe em pesquisa de soluções para a qualidade e a segurança naval e offshore no Brasil, incluindo o desenvolvimento de normas e guias condizentes com as reais condições de mares e rios do país.

Com a evolução tecnológica, o que começou com um registro de embarcações confiáveis, passou a ser uma atividade de análise de risco da operação dos navios. Hoje a atividade de classificação de navios se compõe de: análise e aprovação dos projetos dos navios; e de seus materiais e equipamentos; vistorias desde os materiais e equipamentos nos fabricantes à construção nos estaleiros e vistorias de eventuais reparos.

Toda a certificação de classe é baseada em uma publicação chamada Livro de Regras da Classificadora, elaborado e mantido pela própria, que é uma consolidação de normas de engenharia em geral com base em pesquisa, desenvolvimento e inovação.

As embarcações certificadas e classificadas são incluídas no Livro de Registro do RBNA, onde são publicados os dados completos de todas as embarcações e unidades flutuantes.