Ocean Blue
  

Certificação

A denominação Certificação pode significar Certificação Estatutária, certificação de governo de país ou Certificação Industrial, certificação de conformidade com normas industriais.

Certificação Estatutária: aferição de conformidade com a regulamentação do Estado (do país). No Brasil a regulamentação é feita pelo órgão encarregado da segurança da navegação no país, a Marinha do Brasil, pela sua Diretoria de Portos e Costas-DPC. O RBNA tem Acordo de Delegação da DPC para atuar em nome do governo para aferir esta conformidade e emitir os Certificados Estatutários em nome do governo do Brasil.

O RBNA emite, na navegação oceânica, os seguintes Certificados Estatutários: Certificados da Intenational Maritime Organization, IMO; SOLAS: Certificado de Segurança da Construção, Segurança de Equipamento, Segurança Rádio; MARPOL: Certificado de Prevenção da Poluição por óleo, por esgoto sanitário, por lixo, do ar; OUTROS: International Safety Management, ISM; International Security Prevention, ISPS; e Poluição por tinta anti-incrustante.

Certificação Industrial: aferição de conformidade com normas industriais, de acordo com a natureza e aplicação dos materiais e equipamentos. Dá a confiabilidade aos clientes e investidores de que os produtos estão nos níveis atualizados de qualidade.