Ocean Blue
  

Guia para Vistorias de Habitabilidade e Acessibilidade de Passageiros
Edição 2014
 

 

Guide for the Use of Gas Fuelled and Dual Fuelled Ships
Edição 2014
 

 

Guia para Entrada em Espaços Confinados
Edição 2012

Desenvolvida pelo RBNA para uso por vistoriadores, tripulantes, ou quaisquer trabalhadores que necessitem acessar equipamentos confinados em navios. Em conformidade com as Normas da ABNT e IACS. Enfoque nos procedimentos que garantem uma entrada segura em tanques de lastro, de combustível, espaços vazios, etc. em navios.

 

 

Guia para Classificação de Insumos
Edição 2010

Desenvolvida pelo RBNA para uso por Estaleiros, Armadores, Projetistas e Vistoriadores, consistem em resumo dos procedimentos para classificação de materiais e equipamentos para navios classificados, visando auxiliar principalmente os Estaleiros e fabricantes de equipamentos.

 

 

Guia para Vistoria de Aparelhos de Carga
Edição 2008

Contém os regulamentos para a classificação de aparelhos de carga utililizando guinchos e paus de carga no convés de navios, cábreas flutuantes.

 

 

Guia para Reboque
Edição 2008

Contém uma coletânea de informações, regulamentos e procedimentos de cálculo para o reboque seguro de embarcações, tanto reboques classe I e classe II como para reboques classe III. Descreve as configurações mais usadas nos dispositivos de reboque e traz procedimentos para classificação de cabos e acessório.

 

 

Guia para Reconstrução do Casco de Navios Existentes
Edição 2006

Contém os principais requisitos de vistorias do casco para a classificação de navios existentes que serão submetidos a processo de alterações significativas (“rebuilding”). Auxiliar para os Armadores na avaliação do que será necessário para classificar o casco de navios em que se pretenda o “rebuilding”.

 

 

Guia para Reconstrução da Maquinaria de Navios Existentes
Edição 2006

Contém os principais requisitos de vistorias de maquinaria para a classificação de navios existentes que serão submetidos a processo de alterações significativas (“rebuilding”). Auxiliar para os Armadores na avaliação do que será necessário para classificar a maquinaria de navios em que se pretenda o “rebuilding”.